13 de abril de 2009

projecto 06_ I shop therefore I am



Exercício 2_ criação de um novo subproduto para a marca escolhida



O subproduto que criei para a Heinz Baked Beans é uma edição especial, comemorativa da próxima edição dos Jogos Olímpicosa realizar em  2012, em Londres. A escolha desta solução para o subproduto justifica-se pela referida questão da ligação entre a identidade de marca e o Reino Unido, que procurei aqui abordar de uma perspectiva diferente. A hipótese de trabalhar uma solução com um enquadramento real e perfeitamente inserido na actualidade também me pareceu motivador enquanto desafio.







Nesta edição as embalagens do produto são comercializadas em conjuntos de cinco, anexados por uma pega em plástico removível, formando o logotipo dos Jogos Olímpicos. A dimensão das embalagens é mais pequena que a do produto original, para acentuar o seu carácter de edição especial e limitada.






Cada uma das embalagens contém os feijões cozidos Heinz com um tempero característico de cada um dos cinco continentes.

curry sauce - Asia
barbecue sauce - Oceania
palm oil - Africa
chili peppers - America
fine herbs - Europe


Na criação dos rótulos para as embalagens procurei manter a coerência com a identidade gráfica da marca e a atenção aos pormenores, de forma a criar uma embalagem credível. A aproximação às embalagens da marca resulta pela utilização dos mesmos grafismos, tipografia e organização gráfica do rótulo, havendo apenas uma síntese de informação a nível da cor, para não perturbar a leitura do conjunto das embalagens como um todo.




Para construir nas embalagens o logotipo dos Jogos Olímpicos criei rótulos redondos adicionais. Estes encaixam nos rebordos da lata, sendo facilmente retirados pelo corte lateral.




Sem comentários: