9 de novembro de 2008

projecto 02_ a retórica da imagem


Criação de um exercício de contextualização e dois exercícios de descontextualização de uma marca de reconhecimento internacional.

Durex


A Durex é uma marca de preservativos, registada em 1929. O seu nome tem origem nas principais qualidades atribuídas ao seu produto: Durabilidade, Fiabilidade e Excelência (siglas em inglês: Durability, Reliability, Excellence).

Tendo o mérito de muitos desenvolvimentos na evolução moderna do preservativo, a Durex é reconhecida internacionalmente como a marca de preservativos mais valorizada e segura. Apostando na importância do prazer, a par da segurança, para uma vida sexual saudável, indispensável ao bem estar humano, a marca oferece uma divesificada gama de preservativos, lubrificantes e produtos Durex Play.

Paralelamente, a empresa desenvolve um projecto de informação e inquéritos sobre sexo (Durex Global Sex Survey), e trabalha com profissionais de saúde, governos e organizações como a OMS (Organização Mundial de Saúde), a ONUSIDA e o Fundo de população das Nações Unidas, apoiando-os na promoção de uma boa saúde sexual e para a importância da utilização constante do preservativo para prevenir o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.


"Sex plays a fundamental role in our physical and emotional wellbeing.
We believe that a healthy and rewarding sex life should be everyone's to enjoy."

www.durex.com

1 comentário:

tdc disse...

Óptimo trabalho.
Vou acompanhar assiduamente o trabalho desta explendida artista.