na imagem das capas procurei trabalhar a ideia de construção de uma imagem por pequenas partes; associando-as assim a algumas referências culturais do médio oriente - como os azulejos ou os tapetes -; e também ao conceito do Tangram, nome da editora.
no entanto, procurei que a criação de sub-narrativas na imagem resultasse numa imagem principal mais sintética, que tomaria protagonismo num primeiro contacto com a capa.
a imagem é formada por pequenas fotografias de determinados objectos que procuram captar os ambientes e sugestões que a leitura dos textos transmitem, dando algumas pistas sobre o conteúdo do livro sem revelar demasiado a sua narrativa.
procurei, pela escolha dos objectos e o tratamento das fotografias, um resultado pessoal e íntimo ao contexto das narrativas, e que pudesse criar essa relação com o próprio leitor.
procurei introduzir o texto e os outros elementos constantes da composição da capa de forma sóbria, utilizando uma fonte clássica e jogando apenas com o branco sobre fundo preto.


Sem comentários:
Enviar um comentário